(63) 3413-6100
sac@lkjfrigorifico.com.br
(63) 3413-6100
sac@lkjfrigorifico.com.br
(63) 3413-6100

“O pasto produz, o capim cresce”, diz pecuarista sobre novo defensivo para plantas daninhas

pasto-extraordinario-jair-correia-corumbiara-ro-controle-plantas-daninhas

No segundo episódio da série Meu Pasto Extraordinário, produzido em parceria entre a Corteva Agriscience e o Canal Rural para mostrar casos de sucessos de pecuaristas no controle de plantas daninhas em pastagens, foi a vez do pecuarista Jair Correia, que tem propriedade na região de Corumbiara-RO, contar sua história.

O produtor chegou à região há quase 20 anos com uma nobre missão em mente. “O nosso país necessita de pecuária, de carne de qualidade”, disse. “Eu venho de uma família pequena, a gente trabalhava com uma terra pequena. Eu comecei a investir em pecuária e gostei. É plantar um capim adequado nas suas áreas, não ir muito em conversa e buscar ter conhecimento”, simplificou.

Localizado na Região Norte do Brasil, o estado de Rondônia tem clima típico do Bioma Amazônico com calor intenso e bons volumes de chuvas, o que favorece o desenvolvimento das forrageiras, mas também o das plantas daninhas. Correia disse que encontrou solução para o problema nos produtos da família XT, linha de defensivos de aplicação foliar que controlas as plantas indesejáveis lenhosas e semilenhosas no pasto. “Para mim é um produto muito bom, tem qualidade, tem resultado, é isso que nós queremos dentro das nossas propriedades”, aprovou.

“Colocou-se dentro do mesmo produto três ingredientes ativos, então com isso a gente tinha algumas plantas que não conseguia controlar com produtos tradicionais do mercado. […] Com XT você aplica as doses recomendadas e o resultado aparece”, afirmou o representante comercial da Corteva Agriscience para a região, Altamir Higínio.

“A Corteva tem este trabalho de pesquisa, de estar trazendo novas tecnologias e isto para nós aqui na ponta é muito bom. Um pecuarista, vamos falar do caso do seo Jair Correia, ele utiliza XT porque ele entrega aquilo que promete”, completou Gustavo Ângelo, gerente da das unidades de Vilhena-RO e Cerejeiras-RO da Casa da Lavoura.

Veja na íntegra o segundo episódio da série Meu Pasto Extraordinário:

Fonte: https://www.girodoboi.com.br/noticias/o-pasto-produz-o-capim-cresce-diz-pecuarista-sobre-novo-defensivo-para-plantas-daninhas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *