(63) 3413-6100
sac@lkjfrigorifico.com.br
(63) 3413-6100
sac@lkjfrigorifico.com.br
(63) 3413-6100

Rally da Pecuária 2019 vence 50 mil quilômetros e registra recorde de produtividade

O aumento foi de 25% na comparação com a edição 2018 do evento gigante

Boa notícia. O Rally da Pecuária 2019 terminou e apontou crescimento de 25% na produtividade entre os produtores da amostra na comparação com os dados obtidos em campo na edição de 2018 do evento. A avaliação considera o ciclo completo – que inclui desde a produção dos bezerros até a terminação do boi. “A produtividade média desse público atingiu 12,8@/ha/ano, com aumento de 2,5@/ha/ano em comparação ao ano passado”, enfatiza Maurício Palma Nogueira, diretor da Athenagro e coordenador do Rally da Pecuária.

Eu lembro a vocês que o Rally da Pecuária é a maior expedição técnica privada da pecuária bovina de corte brasileira. Percorreu 50 mil quilômetros nas principais regiões pecuárias visitando 310 propriedades em 128 municípios de 10 estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Rondônia.

Mais: Nessa expedição um dos pontos mais debatidos com o público presente nos eventos foi a melhora dos resultados devido à elevação de preços pagos pela arroba bovina. De acordo com dados da Athenagro, estima-se que o lucro por hectare em propriedades com maior tecnologia seja 6 a 10 vezes maior do que nas fazendas de menor tecnologia.

Mesmo em situações de preços em queda, nas propriedades modernas a rentabilidade mantém-se em níveis satisfatórios fazendo com que, ao longo dos anos, os preços de mercado se ajustem aos pecuaristas mais produtivos, explica Nogueira. “Enquanto a demanda é a mesma para todos os produtores, a oferta de animais acaba sendo maior nas propriedades com mais tecnologia”, destaca.

Fonte: https://revistagloborural.globo.com/Colunas/sebastiao-nascimento/noticia/2019/09/rally-da-pecuaria-2019-vence-50-mil-quilometros-e-registra-recorde-de-produtividade.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *