(63) 3413-6100
sac@lkjfrigorifico.com.br
(63) 3413-6100
sac@lkjfrigorifico.com.br
(63) 3413-6100

Linha Top Beef do LKJ Frigorífico

A carne é um dos alimentos mais consumidos por brasileiros e, portanto, traz uma interessante diversidade culinária. Seguindo esse pensamento, a linha Top Beef do LKJ Frigorífico foi desenvolvida para você que ama cozinhar e não dispensa uma carne suculenta e macia. Para os apreciadores de churrascos, não há dúvidas de que os cortes fazem toda a diferença no sabor final da carne.

As carnes nobres enriquecem nossa experiência na cozinha, isso é um fato. Mas, o que poucos sabem, é quais são e como escolher os cortes nobres do boi. Você sabe, por exemplo, quais categorias de bois oferecem a melhor carne?

O nosso objetivo é esclarecer justamente esses questionamentos e sanar suas dúvidas a respeito das carnes nobres que o Frigorífico LKJ prepara e leva direto para a sua mesa. Conheça a seguir quais são os principais cortes e as espécies de bois que garantem as melhores carnes nobres.

Conheça quais são as carnes nobres da linha Top Beef

Primeiramente, é interessante saber o porquê do termo “carne nobre”. Bom, esse tipo de carne recebe esse nome pelo simples fatos de se originarem das melhores partes do boi, ou seja, as partes “nobres” e “especiais”. A principal característica desses cortes é uma carne mais macia e, consequentemente, mais saborosa.

Agora vamos te mostrar quais são aqueles cortes de churrasco que você sempre quis saber. Confira!

Cortes nobres da Costela

A famosa costela é um dos cortes nobres mais conhecidos no Brasil, principalmente, na região sul. Localizada entre o peito do boi e o contrafilé, suas principais características são a quantidade de ossos e gordura, que dão um sabor especial à carne. O ideal é que seu preparo seja assado, em um tradicional churrasco, ou cozida.

Corte de Coração da Alcatra

O coração da alcatra é uma ótima opção para quem aprecia uma carne macia, que chega a derreter. Toda essa maciez se deve ao fato de que o corte, realizado no miolo da alcatra, possui fibras curtas, com pouca gordura e, portanto, é bem macio. O nobre corte abre várias possibilidades de preparo, por exemplo, ensopados e refogados. Além disso, é ideal para bifes, sejam eles assados ou grelhados na churrasqueira.

[H3] Corte de Picanha

O corte mais tradicional e favorito dos churrasqueiros: picanha! Esse é um dos cortes de carne nobres mais queridos do Brasil e é indispensável em um bom churrasco. A picanha não tem um tamanho específico, ou seja, depende exclusivamente da raça e tamanho do animal abatido. Sua boa qualidade pode ser verificada pelo seu tamanho, máximo 7 cm de altura, e sua cor, que deve apresentar um tom avermelhado.

Corte de Maminha

Para aqueles que preferem uma carne macia e com poucas fibras, a maminha é a opção ideal. Com um gosto sutil e fino, o corte se encontra no fim da alcatra, bem próxima à ponta da agulha, na região do quadril bovino. Muito utilizada em churrasco, chega a exalar um aroma peculiar. Há, também, algumas receitas de maminha cozida na panela de pressão e outras onde a peça é assada no forno, com legumes.

[H3] Filé Mignon

Em todo o mundo o filé mignon é conhecido como aparte mais macia do boi e, por isso, a mais nobre. Utilizada na composição dos mais variados pratos da culinária mundial, desde um simples estrogonofe preparado em casa, até um sofisticado Tournedo Rossini nos restaurantes de Paris. Seu sabor aveludado e adocicado traz uma experiência única para os apreciadores de carnes.

Mas é preciso ficar atento! Para manter a maciez máxima, o filé mignon precisa ser manuseado com precisão.

Qual a melhor raça de boi para carnes nobres?

O corte de carnes nobres não dependem apenas da peça ou local de onde vai ser retirada. A raça do boi também é determinante para que uma carne seja considerada nobre.

Para ter uma ideia, diversas raças de bois produzem carnes de altíssima qualidade. Conheça a seguir qual é a raça mais indicada para obter cortes de carnes nobres.

Carne nobre de Boi Nelore

A carne do boi Nelore é uma das mais saborosas do mercado. Essa raça, que tem origem indiana, é tradicional nos açougues por todo o país. Os Nelores, facilmente adaptados às condições climáticas brasileiras, produzem carnes nobres de excelente qualidade.

Dentre suas principais características físicas estão o corpo mais alto e avantajado, assim como a marcante barbela, que desce do pescoço até a região do peito. Sua qualidade está diretamente ligada à marmorização da carne. Ou seja, a gordura que se localiza entre os músculos e deixa seus cortes macios e suculentos.

Com todas essas qualidades, o Boi Nelore é uma das raças mais indicadas para a produção de cortes nobres.

Agora que você conhece os principais cortes nobres dos churrascos, é hora de experimentar as carnes da linha Top Beef do Frigorífico LKJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *